E receba as melhores dicas de
moda, promoções e lançamentos
da Tem Estilo.

E-mail cadastrado com sucesso

Agora, calcinha e sutiã em harmonia com as medidas das mulheres brasileiras

5.440 visualizações  - Por Aimeé

Dica de compra: Esses e outros conjuntos lindos, você encontra com descontos incríveis na Tem Estilo!

 

Aos poucos em algumas e aos “trancos e barrancos” em outras, mais lentas e atrasadinhas, as confecções vão se adaptando à modelagem de seus produtos pensando na anatomia atual das mulheres brasileiras. Antes, todas tentaram – e a maioria continua tentando –, o “jeitinho brasileiro” para resolver essa delicada questão da lingerie a partir das tabelas de medidas internacionais: Como atender as novas opções de tamanho do mercado de moda íntima do Brasil, principalmente de sutiã.

 

Conjuntos de sutiã e calcinha Suspiro Íntimo

Para visulizar essas peças de lingerie em tamanho maior, clique na imagem.

A indústria têxtil saiu na frente para ajudar as confecções de lingerie lançando
tecidos à base de microfibras e algodão, mais flexíveis e adaptáveis
a tamanhos diferenciados, como os de uso no dia a dia da Suspiro Íntimo.

 

As medidas tomadas pela indústria, incluindo a têxtil e a de manufatura de produtos finais, já estão em andamento para atender economicamente às diferenças de tamanhos que se multiplica no mercado brasileiro. Essa mobilização começou nos tecidos, como anunciamos na matéria anterior, “confeccionados com uma percentagem de elastano de até 25%”, além de maior flexibilidade em alças e regulagens da pala nas costas, com acessórios de extensão, tudo foi e está sendo tentando pela indústria para satisfazer suas consumidoras de lingerie em nosso país.

Do lado do mercado, as mudanças anatômicas são provocadas por motivos diversos: melhor nível de renda que conduz à comilança, o ritmo de trabalho estressante e sedentário, a hereditariedade genética para constituição física fora de padrões na nova geração populacional feminina, a medicina expansiva na implantação de próteses, entre outros. O fato é que milhões de mulheres brasileiras estão com seios e bunbuns desproporcionais ao tamanho de suas costas e quadris.

 

Modelos de calcinha da marca Suspiro Íntimo.

Para visulizar essas peças de lingerie em tamanho maior, clique na imagem.

Tecidos e alças com elastano facilitam a adaptação de calças
e calcinhas à silhueta feminina da mulher brasileira

 

Quanto à calça e a calcinha, a preocupação é bem menor, até nos tamanhos que são mais usados no dia a dia. Nada que uma tira elástica lateral e um tecido super-elástico modelador não ajude a resolver. As opções do estica-estica são variadas, embora tenha um limite, é claro. Já no caso do sutiã, um produto que pode requerer mais de 30 intervenções no seu processo industrial, a coisa complica bastante. Em grande parte também porque a indústria, sem exceção, pouco se pronuncia para ajudar suas consumidoras. É aí que a Aimée tem que entrar em ação para dar uma ajudinha às nossas e-leitoras e e-consumidoras.

 

Para começo de conversa, saiba que cada confecção tem uma modelagem própria, com poucos centímetros diferentes em relação à tabela padrão que vaga por aí e que ninguém assume – tampouco o INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, que nada entende de moda. E, para fugir do prejuízo, as fabricas oferecem os tamanhos e as quantidades (grades) mais demandadas por suas consumidoras.

 

Tabela de medidas femininas especiais Suspiro Íntimo

 

Imagine uma confecção ter em suas lojas ou em lojas de departamento uma grade (quantidades por tamanho) que contemple dez números de tamanho (do 36 ao 54) com quantidades divididas em cinco “taças” de seios (A ao DD). Geraria um estoque mínimo de 2.000 unidades, num só ponto de venda. Portanto, a limitação para tamanhos fora dos padrões exige pesquisa e muita paciência para encontrar o soutien e a calça mais adequados ao seu corpo, oferecidos por poucas confecções.

 

Medidas de "taças" de sutiãs

Uma delas, a inovadora Suspiro Íntimo, oferece dois modelos de sutiã com “taça” D, justamente para atender a maior parcela das suas consumidoras que tem seios proporcionalmente maiores do que o tamanho de suas costas, que hoje é mais comum do que o contrário: mulheres com seios proporcionalmente menores do que as costas. Faz parte uma tabela de “taças” de sutiã com as letras A, B, C, D e DD. O A é o caso dos seios menores, o B significa o padrão (seios proporcionais), o C, são seios maiores um número, o D dois números e o DD três números acima, proporcionalmente ao tamanho das costas.

 

Soutien 2012 e Soutien 2013 da Suspiro Íntimo

Para visulizar essas peças de lingerie em tamanho maior, clique na imagem.

Os soutiens 210012 e 210013 da Suspiro Íntimo atendem e-consumidoras
com tamanhos da “taça” dos seios D, em cinco cores.  

 

Para as diferenças de proporções da anatomia feminina, a indústria de moda íntima também disponibiliza as lingeries modeladoras, que comprimem, divididas em maior ou menor compressão. As de maior compressão são fisioterapêuticas e, consequentemente, mais caras, e devem seguir recomendações de especialistas. Um produto de lingerie que tem dupla função – embelezamento fashion e anatômica – é o corselete (também conhecido por corset, corselet e espartilho), cujo uso constante afina a cintura, ajuda na postura da coluna vertebral e ressalta o busto, conforme afirma Madame Sher, especialista em corseletes sob encomenda.

Então, fica a nossa recomendação: da mesma forma que você acompanha seu peso, repita isso com suas medidas. Anote-as num caderninho e use-as sempre que comprar lingerie. Procure sempre as marcas que tenham medidas disponíveis. Esse procedimento passou a ser quase que obrigatório para manter seu conforto e beleza sensual, de forma anatomicamente correta.

 

Beijinhos da Aimée e até a próxima, que divulgará novidades para  fashionistas.

 

Não deixe de seguir a Tem Estilo nas redes sociais e participar de promoções e sorteios sensacionais: FacebookTwitterOrkut

 

Veja quais são as promoções que a Tem Estilo está fazendo no momento: promoções e sorteios.

 

temestilo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Raíssa da Silva Rosa disse:

Amei o post!
Realmente é muito difícil comprar uma lingerie bonita e que fique perfeita no corpo.
Já sigo a um tempinho a gatinha no twitter e agora estou seguindo aqui :)
Me faça uma visitinha e fique à vontade pra seguir.
http://noostillo.blogspot.com/

Sou fã da gatinha cor de rosa :)

beijos

Aimeé disse:

Obrigado, minha linda, por seguir a gente no Twitter e agora no blog! Amei o seu blog! Estou seguindo também! Beijinho da Aimée.





insira os caracteres da imagem