E receba as melhores dicas de
moda, promoções e lançamentos
da Tem Estilo.

E-mail cadastrado com sucesso

Dicas de como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo – corpo retângulo

41.293 visualizações  - Por Aimeé

Dicas de como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo – corpo-retângulo

Você já deve ter se perguntado o porquê de algumas roupas caírem melhor em algumas pessoas e em outras, não, ou nem tanto. O fato é: cada um tem seu próprio estilo e um formato específico de corpo. E, acredite: há roupas adequadas para cada silhueta. Biquínis, blusas, calças, fitness, lingeries… Tudo pode se adequar perfeitamente se conhecermos nossa estrutura física, pois, a partir daí, torna-se possível adequarmos as vestimentas ao nosso modo de ser.

 

Hoje vamos dar dicas de como se vestir bem para as mulheres que possuem o corpo retângulo. Anteriormente, trouxemos dicas para corpos ampulheta, pera e oval, que valem a pena serem lidas se você ainda não sabe qual é, de fato, o seu tipo físico.

Dicas de como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo – corpo retângulo

O corpo retângulo é bem comum às mulheres europeias: cintura, ombros e quadril no mesmo limite da silhueta. Geralmente, são magras e as curvas, pouco acentuadas. As pernas costumam ser mais alongadas e finas. Quando estão acima do peso, geralmente a gordura se distribui de forma mais regular, porém, com maior tendência a se acumular no abdômen.

 

Sabendo disso, a mulher que possui um corpo assim deve estar focada em sua ausência de curvas. Portanto, além de apostar em cores escuras ou estampas, invista em roupas acinturadas para afinar a cintura e conferir uma aparência ainda mais feminina. Abuse dos cintos e faixas combinados com vestidos e roupas mais larguinhas.

Dicas de como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo – corpo retângulo

As calças com cortes retos ou boca mais larga são as mais recomendadas. Use modelos com bolsos grandes e aposte em cintos na mesma cor da calça, pois eles causam a impressão de a cintura ser mais fina. Fuja das calças que tenham pregas, pois dão maior volume à cintura.

Dicas de como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo – corpo retângulo

 Nas blusas, o segredo é valorizar o colo tirando o foco da cintura. Invista bastante em decotes (“U”, “V” ou “canoa”), bijuterias maiores (brincos e colares) e babados. Evite modelos de gola alta, pois eles desvalorizam a silhueta. Quanto às saias e vestidos, os modelos curtos e evasês são os que mais favorecem o corpo retângulo, pois, além de chamarem atenção, acentuam o quadril. Deixe os vestidos de corte reto e as saias justas e afuniladas de lado. Para casacos e jaquetas, escolha os modelos com frisos, pois eles se ajustam melhor ao corpo. Evite peças muito curtas, camisas ou blazers com corte quadrado, que acabam acentuando a forma original do corpo.

Dicas de como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo – corpo retângulo

Dicas de como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo – corpo retângulo

Quando o assunto é lingerie, para causar a impressão de uma silhueta mais curvilínea, opte por sutiãs que deem volume, como os mais coloridos, estampados, rendados, bordados ou com bijuterias. Escolher um modelo em tom mais escuro, com fundo de outra cor, é acertar em cheio. Prefira peças com bojos. A calcinha também deve causar a impressão de volume, portanto, siga os mesmos conselhos dados anteriormente e ouse nos detalhes laterais. Apostar em peças de cintura alta e cavadas ajuda a valorizar o quadril. O corselet (corset) também é uma excelente escolha, pois ajuda a acentuar as curvas, afinando a cintura.

Dicas de como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo – corpo retânguloNa moda praia, dê preferência aos maiôs com recortes nas laterais da barriga ou a peças com detalhes no colo, como acessórios plásticos, de metal ou com nós. Biquínis com sutiãs de enchimento, tomara-que-caia, drapeados, com acessórios centralizados ou estilo cortininha são excelentes opções. Calcinhas com laterais mais largas ou detalhes como lacinho, bijuterias, flores ou nós deixam a silhueta mais elegante e não “esmagam” as gordurinhas. Equilibre as curvas usando peças mais chamativas na parte de cima e lisas embaixo. Estampas florais e listradas conferem mais volume ao corpo, portanto, explore-as bem.

Dicas de como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo – corpo retângulo

Com essas dicas não tem como não apostar nas peças certas para valorizar ainda mais sua beleza, sensualidade e estilo!

 

Beijos da Aimée!

 

 

Não deixe de seguir a Tem Estilo nas redes sociais e participar de promoções e sorteios sensacionais: Facebook ❀ Twitter ❀ Pinterest

 

 

temestilo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Ray Antunes de Oliveira disse:

Na verdade e mais uma duvida: Como tenho as pernas magras e finas morro de vergonha de mostrar minhas pernas, por conta disso nao uso shorts e nem saias. Gostaria de dicas para usar shorts sem ter que me sentir mal mostrando as pernas.

Aimeé disse:

Olá, Ray! O primeiro passo para você deixar de se sentir mal é passar a ver que isso não é um defeito! A maioria das mulheres admira e deseja ter as pernas magras e finas, assim como as suas. Sabe as modelos internacionais que fazem muito nas passarelas e fora delas?! Elas também possuem as pernas finas e ficam bem com qualquer tipo de saia ou short. Não veja essa característica como um problema, pernas finas são extremamente elegantes. ;) Super beijo!

leidiane disse:

gostaria de uma dica em especial tenho a paste de cima (ombros)maiores que a parte de caixo e pra ajudar sou gordinha e baixa vocês poderiam me dar uma dica por favor muito obrigada!!!!

Aimeé disse:

Olá, Leidiane! Dê uma olhadinha nesse post, tenho certeza que ele irá ajudá-la! ;) http://www.temestilo.com.br/blog/10/2012/dicas-de-como-se-vestir-bem-de-acordo-com-seu-tipo-de-corpo-–-corpo-triangulo-invertido

sara cristina disse:

EU SOU MAS O MENOS GORDA E Nao sei me vistir

Aimeé disse:

Olá, Sara! A primeira dica para aprender a se vestir é definir qual é o seu tipo de corpo. Veja todos os posts da série “como se vestir bem de acordo com o seu tipo de corpo” no link: http://www.temestilo.com.br/blog/categoria/dicas-uteis/dicas-de-moda/como-se-vestir-bem-dicas-de-moda/ Com certeza um dos nossos posts falará exatamente do seu corpo! Beijinhos

Mercia disse:

Olá Bom dia, gostaria de uma dica de como usar calças,shorts e saias que valorize o meu bumbum, pois infelizmente sou um pouco desprovida de bumbum rs’ se puder me ajudar agradeço!

Aimeé disse:

Olá, Mercia! Para dar a impressão que o seu bumbum é maior invista em calças, shorts e saias em cores claras ou com estampas, calças com bolsos grandes na parte de trás. Você também pode apostar em calcinhas que levantam o bumbum. Espero tê-la ajudado. Obrigada pela visita! Super beijo.

fabiana disse:

sou magra, tenho um quadril bem largo pernas groça, mais sou muito fina em cima, meu braço, tenho peito pequeno, como devo me vestir?

neide santos disse:

OLÁ!
TENHO 1,59 DE ALTURA,E GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR VESTIDOS LONGOS NO VERÃO.
BJOS

Aimeé disse:

Olá, Neide! Claro que pode! Desde que você se sinta bem, qualquer tipo de roupa é permitida! No caso do vestido longo e das mulheres mais baixas, o problema é causar a impressão de que você é ainda mais baixa. Porém alguns truques podem ajudá-la a alongar a silhueta usando vestidos longos. Seguem:
* O vestido nunca pode ser muito longo ao ponto de arrastar no chão. Se o vestido for longo demais é sinal de que realmente não serve para o seu tipo físico.
* Opte por vestidos que possuam listras verticais, pois eles ajudam a alongar a silhueta. Caso não encontre nenhum vestido de listras que lhe agrade, opte por vestidos com desenhos com formato de cima para baixo e evite as estampas horizontais ou localizadas.
* Procure usar vestidos longos que tenham um fundo uniforme ou de uma cor só. Vestidos longos com duas cores recortam a silhueta e acabam dando uma impressão de baixa estatura.
* Vestidos longos com decotes em V ou modo trapézio ajudam a alongar a silhueta, evite modelos tomara que caia.
* Use o vestido com salto e bolsa média, pois bolsas maiores e sapatos sem saltos irão proporcionar uma imagem menor.
Agradecemos a sua visita e comentário! Volte sempre, viu! Super beijo!

Mônica Souza disse:

Ola, eu tenho 58 cm de cintura, muita fina,então gostaria de saber que roupa usar para deixar minha cintura em evidência sem que fique vulgar??/

Aimeé disse:

Olá, Mônica! Nós não temos um profissional para dar dicas de como se vestir. Para elaborar as matérias, costumamos pesquisar na Internet. Por que vc não tenta “jogar no Google” a sua dúvida? Gde abraço!!

maria raylla disse:

eu gostei muito dessas dicas de corpo retangular,porque eu goste de dar dicas de como se vistir bem,e eu posto tudo isso no facebook para o povo se vistir bem e não ser falado de modo maldoso……..amei as dicas

Malu disse:

Oi, sou baixinha e tenho um pouco de barriga. Como faço pra disfarçar? Obrigada…

Aimeé disse:

Olá, Malu! Nós não temos um profissional para dar dicas de como se vestir. Para elaborar as matérias, costumamos pesquisar na Internet. Por que vc não tenta “jogar no Google” a sua dúvida? Gde abraço!!

sandrinha disse:

oi!!! eu gostaria de saber como me vestir ñ tenho muito corpo,sou magra,ñ tenho quadril,e nem bumbum eminhas pernas são finas e eu ñ consego encontrar roupa que caia bem em mim,mim ajude!

Aimeé disse:

Olá, Sandrinha! Nós não temos um profissional para dar dicas de como se vestir. Para elaborar as matérias, costumamos pesquisar na Internet. Por que vc não tenta “jogar no Google” a sua dúvida? Gde abraço!!

sophia bepler disse:

oi,gostei mt das dicas,mas n me ajudaram mt eu sou baixa,n sou gorda nem magra,e tenho mt massa muscular, eu quero um tipo de roupa que me deixe mais alta, e valorise um pouco mas o meus corpo,agradeço se puder ajudar e mt obrigado bj (adorei)

Aimeé disse:

Olá, Sophia! Nós não temos um profissional para dar dicas de como se vestir. Para elaborar as matérias, costumamos pesquisar na Internet. Por que vc não tenta “jogar no Google” a sua dúvida? Gde abraço!!

nilzete jesus silva disse:

Gostei muito das suas dicas e gostaria de vestir melhor.
Me dê uma dica por favor!

Aimeé disse:

Obrigada, Nilzete!! Volte sempre!!

Nilma c. Rodrigues Brito disse:

Bom dia 22 de abril 013 Tenho 1 metro e meio gostaria de saber como faço par usar sais e vestido longo,e bota.

Aimeé disse:

Olá, Nilma! Nós não temos um profissional para dar dicas de como se vestir. Para elaborar as matérias, costumamos pesquisar na Internet. Por que vc não tenta “jogar no Google” a sua dúvida? Gde abraço!!

erica medeiros disse:

ola, bom dia!gostaria muito de receber uma dica sua,por favor me ajude!eu comprei uma ankle boot vermelha e nao sei com que usar,ela de cadarço e aberta nas laterais,sou baixinha e magrinha,mais baixinha mesmo sabe[riso] do tipo 1,40 de altura.e tenho as pernas muito fina,voces poderia montar um look que eu possa usar com ela.

Aimeé disse:

Olá, Erica! Nós não temos um profissional para dar dicas de como se vestir. Para elaborar as matérias, costumamos pesquisar na Internet. Por que vc não tenta “jogar no Google” a sua dúvida? Gde abraço!!

simone disse:

oi gostei das dicas…. sou magra e tenho os quadris um pouco largo .. eu queria saber como me vesti melhor

Aimeé disse:

Olá, Simone! Nós não temos um profissional para dar dicas de como se vestir. Para elaborar as matérias, costumamos pesquisar na Internet. Por que vc não tenta “jogar no Google” a sua dúvida? Gde abraço!!

Biia disse:

Tenho 18 anos.1.55 de altura e 41 kg. meu corpo eh retangular! ou seja bem magrinha e pequena,parecendo uma criança. me ajudem em looks! estou com baixa estima . preciso de umas dicas! bjuus..

Adriana Maria da Silva disse:

Oi, tenho 19 anos, sou alta,tenho seios fartos, não gosto de decotes, mas também não curto roupas caretas. Quando vou comprar roupas não consigo achar uma que me caia bem.
Quero aprender a disfarçar o tamanho dos meus seios e aprender a comprar roupas que não sejam vulgares e nem que me façam parecer mais velha. Quero que ela façam mostrem a idade que eu tenho.
Help me!!

Aimeé disse:

Olá, Adriana! Nós não temos um profissional para dar dicas de como se vestir. Para elaborar as matérias, costumamos pesquisar na Internet. Por que vc não tenta “jogar no Google” a sua dúvida? Gde abraço!!

JANETE MARQUES ANTUNES BRANDÃO disse:

oOI AIMEÉ TD BEM? O MEU GUARDA ROUPA SEMPRE FOI UMA BAGUNÇA,QUANDO EU ERA SOLTEIRA E MGRA SO VESTIA CALÇA POR CAUSA DAS PERNAS FINÍSSIMAS,AGORA ENGORDEI ESTOU COM EFEITO AZEITONA EM DOIS PALITOS E SO CONSIGO USAR SAIA DE TECIDO COM BATA(VOLANTE)GOSTARIA DE MUDAR DE ESTILO,O QUE FAÇO?

sammaraquelli s da silva disse:

ola como estao mim chamo sammara estou no problema critico de como mim vestir bem estou com vinte sete ano e tenho uma filha e sou casada e depois que casei tou uma bomba que se riscara estora preciso aprender mim vestir com urgencia meu alto estima ja mim matou preciso de alguem com urgencia socoroooooooooooooooooooooo

Aimeé disse:

Olá, Sammara

Fique ligada em nosso blog que sempre damos dicas de como se vestir!

Beijinhos
Aimee





insira os caracteres da imagem